Agentes mirins do Manoel Motta contra o Aedes Aegypti


No dia 31 de Agosto, realizamos o dia D de combate ao Aedes Aegypti, no entorno da Escola Municipal Manoel Francisco da Motta. Tivemos o apoio dos pais, de amigas do bairro, carro de som, Agentes de Saúde e de Limpeza do município e de todos os alunos envolvidos no projeto.
Os responsáveis pelos trabalhos, alunos dos 3° A e B do turno da manhã, meus alunos e da professora Julice, com apoio da substituta, Pâmela e das cuidadoras, Daniele e Angela se empenharam por 4 meses, pesquisando, analisando, escrevendo gêneros textuais variados, confeccionando armadilhas, convencendo seus pais, quanto aos perigos desse inseto e se preparando para este dia.
Foi lindo ver as crianças preparadíssimas, felizes por estarem orientando outras pessoas e, principalmente, ver como desenvolveram a leitura, a escrita, o interesse pela pesquisa e a segurança ao se expressar.




13 de dez. de 2015

A ARTE, NO COMBATE CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE. Turma- 3º ano do ensino fundamental, da E. M. E. F. Manoel Francisco da Motta.

 
 ARMADILHA CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE. Abaixo, um texto do aluno, Lázaro, informando como se faz a mesma.

 
 
 Cartaz informativo, sobre o mosquito Aedes Aegypti, confeccionado pelos alunos.

 Momento da leitura deleite. O texto, "Maluquinhos contra a Dengue", de Ziraldo, foi discutido na sala e serviu de incentivo para a realização do projeto. A história é de um grupo de alunos, que resolvem informar seus familiares e vizinhos sobre a importância do combate ao mosquito.
 A letra da música exposta no quadro, foi também xerocada e entregue aos alunos, com intuito de leitura, incentivo e discussão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário